segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Casamento de dia ou de noite?

Oi meninas,
Estou sem novidades!!!  :(    Mas compartilho com vcs uma reportagem bem bacana pra quem ainda não de decidiu (assim como eu, rss) com relação ao horário do casório.
Bjs,
Vania



Depois do pedido de casamento, começamos imediatamente a pensar em que igreja casar, quando devemos começar a tratar da documentação, onde casar, quem serão os padrinhos, onde escolher o vestido de noiva, etc. No entanto, a primeira decisão deverá ser se o casamento é de dia ou de noite, pois isso influenciará o tipo de catering, o vestido de noiva e dos convidados, entre outras questões. Para a ajudar a tomar a decisão, aqui fica uma lista de prós e contras!


Vantagens de casar de dia


  • 1Os casamentos realizados durante o dia costumam durar o dia inteiro, pois as pessoas estão disponíveis para prolongar a festa até tarde.2Dependendo da época do ano, será mais fácil para o fotógrafo escolher o cenário ideal para as fotografias exteriores.3Este horário pode beneficiar os convidados com filhos, bem como os convidados mais velhos que se cansam mais rapidamente!

Desvantagens de casar de dia


  • 1No clima tropical em que vivemos, se o casamento for no Verão, pode ser demasiado quente e acabar por ser incómodo para os convidados e sobretudo para os noivos!2É incómodo para a noiva e para os seus convidados ter que levantar-se cedo para começar a arranjar-se. 3Se o casamento for fora do centro, a uns tantos quilómetros de distância, poderá ser um pouco enervante ter que fazer tudo de manhã!

Vantagens de casar de noite


  • 1Uma das vantagens é o fato de ter mais tempo para os detalhes de última hora, como o penteado e a maquilhagem. Assim, não tem que levantar-se de madrugada para ser penteada e maquilhada! Os convidados agradecem.2O local de celebração terá mais tempo para os últimos pormenores de decoração.3A noite é mais propícia ao ambiente de festa e dança. De noite, as pessoas estão mais divertidas, mais descontraídas, têm mais vontade de dançar, etc.

Desvantagens de casar de noite


  • 1Os casamentos de noite duram menos horas, embora possam ser momentos mais intensos.2Os locais onde se celebra o casamento podem impor um limite de horas, pois os empregados poderão ter que trabalhar no dia seguinte!3Se houver muitas crianças e pessoas mais velhas, é natural que tenham que sair cedo, pois cansam-se facilmente!



11 comentários:

  1. Eu acho no final da tarde o horário ideal! rs
    De manhã é lindo, porém é mto incomodo pros convidados, eu fui em um pela primeira vez e não gostei, tive que me arrumar cedo e ainda era em outra cidade!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei um pouco indecisa no começo, não sabia se fazia pela manhã ou à tarde. Mas, quando pensei no curto tempo que teria para me arrumar caso escolhesse a manhã, optei logo pela tarde. Pensei na decoração, no meu dia de noiva, nos convidados... Pronto, à tarde! Não perco a luz do dia e deixo tudo mais acessível.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Vaninha, muito boa a matéria. O meu tá decidido, é de dia e fora do centro!!
    Imagina a quantidade de faltosos? rsrs Já to pensando nisso, mas quero realizar meu sonho do meu jeito entãão.. vai ser assim rsrs.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero o meu em um fim de tarde, com a festa a noite...cheia de luzes.

    Beijooocas

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Casamento pela manhã realmente não é prático para as pessoas, inclusive os noivos, se arrumarem. E quanto à festa durar o dia todo, não é bem assim. Qualquer espaço de eventos, seja salão ou chácara, só costuma fazer contrato para cinco horas de festa. Passou desse horário paga a mais. Então não adianta começar a festa 10h da manhã achando que vai durar até a noite porque não vai. Mesmo se você for fazer na casa do tio ou coisa assim, os contratos de buffet também só servem 5 horas. Então para ter uma festona teria que pagar a mais ou arranjar comida de outro modo.

    Aqui em Brasília, como temos um por-do-sol muito bonito, a maioria das pessoas prefere casar no final da tarde. Acho essa a melhor opção, porque também aumenta o charme da despedida dos noivos, que saem a noite para a lua-de-mel.

    ResponderExcluir
  6. meu será no incio da noite e o buffet já deu um limite de 5 horas para a recepção.Achei tão pouquinho rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu casei de dia e digo com toda certeza do mundo de que é a MELHOR escolha..
    Tive fotos lindas, casei em sitio com piscina para os convidados que adoraram de paixão..
    A festa durou o dia todooooooo e foi maravilhoso! Recebi tantos elogios..
    Fora que toda decoração pode ser bem DIY e mais barata, por não ter que ter luzes, velhas, etc ,etc..
    E sem essa de ter de acordar cedo, que noiva que dorme um dia antes do casamento? nenhuuuuma kkkk

    Fica a minha dica, casar de dia é maravilhoso!!!


    Bjss

    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Otimo post amiga. Acho que toda noivinha tem que realizar o seu sonho! O meu sempre foi casar de noite, na igreja, e vai ser assim. Mas acho lindo todos os casamentos que vejo por aí, de dia, de noite, ao ar livre, na igreja ..

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a favor de casar durante o dia especialmente por causa das fotos/filmagem! Se tem uma coisa que eu odeio quando sou convidada é flash na cara, qnd for noiva então vou ABOMINAR hauhauh

    E casamentos durante o dia costumam ser um pouquinho mais barato$ rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal as dicas, eu pretendo casar no final da tarde, acho que os pós são muito melhores que os contras. Porque levantar cedo para arrumar não é o meu forte rsrsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir