segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apartamento + Casamento Tarci e Luh

Oi!!!
Boa tarde, meninas... Quem a companha o meu cantinho sabe a luta que venho travando com relação ao apê. Hoje, tive mais um embate com a correspondente. Vcs acreditam que ela digitou novamente errado os dados no documento? Sim, a múmia paralítica, a filha de uma kenga (desculpe o linguajar, mas é kenga mesmo), da correspondente bancária digitou novamente o nome  errado. Dessa vez, ela conseguiu a proeza de digitar errado o nome do pai do Jarbas. Com isso, deu inconformidade de informação. Quando bateu lá no banco, a documentação voltou.....Gente, sério, tremia de raiva. Perguntei pra menina: errou novamente?? Vc não leu o documento?? Falei que não era justo,  que elas estão lidando com sonhos das pessoas. Depois ainda falaram com a maior cara lisa que  não tem problema o nome estar errado pq os bancários estão de greve e o meu processo está parado. Ui, o  que mesmo que vc falou?? Gente, foi ela mesma que me prometeu que o processo iria continuar mesmo se o banco entrasse de greve. Ela falou que qd tem greve somente os técnicos entram em greve. Ela falou que os analistas e  a gerência não entram de greve. Enfim, o processo está parado! É muito impotente essa situação, pq vc já pagou a correspondente. Gente, qd vcs forem comprar a casinha de vcs, não caiam no conta do vigário. Peça primeiramente o check list de todos os passos e antes de começar o processo já tenha toda a documentação em mãos. Entrem no site da caixa e já preparem toda a papelada. Eu estava com tudo ok, mas mesmo assim vcs tão vendo o fiasco. E o mais importante: cobrem, liguem, telefonem, não desgrudem um só minuto da correspondente. Gente irresponsável  é triste, vou  te contar.. No mais, tô me coçando pra saber como foi o casamento da Luh e da Tarcizinha. E a homenagem que ela fez pra gente?? Ai, gente, me senti tão importante. Lindas, queridas, maravilhosas, vitaminadas, espero que tenha transcorrido tudo  belezinha no casamento de vcs. Espero que tenha sido uma arraso total. Que vcs tenham  brincado, se divertido, enfim, que tenham aproveitado  bastante o casório. Pq ter uma trabalhão desses e não poder aproveitar tudo não é mole não...
Bjs,
Vania



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inspirações e-session

Bom dia, meninas,
E aí?? Animadas pra sexta-feira??! Eu estou e não estou. Sim pq  está vindo o fim de semana. E não pq tenho aula  aos sábados até ás 16h.     :(    Mas vamos falar de coisas boas?? Vamos falar de inspirações e-session?? Meninas, tenho uma pasta cheia de inspirações, rsss. Cada dia salvo mais e mais fotos.  Vcs já pensaram como vão querer a de vcs?? Em qual estilo, qual local??? Preparem-se pq trago  lindas fotos. Hoje eu tô que nem a Iarinha, com uma inspiração mais linda do que a outra, rss.
Bjs,
Vania
















quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Importância de Cerimonial

Hellllo!!!
Como vcs estão?? Ainn, o clima lá em casa tá mais ou menos. Terça minha irmã fez o enterro da porquinha da Índia da minha filha. Gente, a Isolda chorava de soluçar.. Foi muito triste, mas temos que aceitar. Chegou a hora dela.... Hoje fui na área de serviço colocar uma roupa suja pra lavar e qd abri a porta me deparei com a casinha dela. Nossa, chega deu um aperto no peito... Ela era toda espertinha. A gente abria a porta e ela corria pra cozinha... Mas mudando de assunto... Bom, o post de hj é a respeito de um item de suma importância para o Big Day: o Cerimonial. Encontrei essa reportagem que fala um pouco  do assunto. Acho esse serviço muito importante, mas os preços tb não tão ajudando nadinha, nadinha... Será que  é só aqui em Brasilia esse valor alto??? Se bem que tudo relacionado a noiva é caro em qq lugar do Brasil. Umas cidades mais caras, outras cidades menos caras... . Vamos ao post então??
Bjs,

Vania


A cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes na vida dos noivos, por isso, todo o planejamento e preparação dos noivos precisam sair perfeitamente no grande dia, de acordo com o planejado e, principalmente, de acordo com o gosto do casal. Para que tudo saia perfeitamente como planejado é preciso que os noivos contratem um cerimonial de casamento – serviço realizado por uma empresa especializada nesse segmento, tendo como principal finalidade gerenciar as opções, preferências e decisões do casal.

O cerimonial de casamento é o melhor recurso usado para os casais que estão completamente atarefados e ansiosos com os preparativos da cerimônia. A empresa especializada nesse segmento ajuda os noivos a preparar todos os detalhes do casamento, proporcionando dicas bem úteis a todo o momento, tais como dicas para os fornecedores, locais da festa, sobre a igreja onde será realizado o casamento, decoração da igreja e da festa, buffet e todos os outros detalhes que os noivos precisarem, para que consigam realizar uma festa de casamento inesquecível. Os profissionais têm como objetivo organizar todos os detalhes antes, durante e após a festa.

O cerimonialista de casal possui um papel de muita importância na cerimônia de casamento. Eles também são responsáveis por contratar recepcionistas para recepcionar os convidados do casamento, além de garçons capacitados na área, serviços de buffet e organizar todo o casamento. Quer algumas dicas sugeridas pelos cerimonialista para incrementar a festa? Confira abaixo:

• Entrada do noivo (Pode haver a presença de músicas)
• Entrada dos padrinhos e pais dos noivos (Pode haver a presença de músicas)
• Entrada das daminhas e pajens (Pode haver a presença de músicas)
• Entrada da noiva (Pode haver a presença de músicas)
• Abertura da cerimônia de casamento (Celebrante)
• Palavra do celebrante
• Entrada da porta-aliança (Pode haver a presença de músicas)
• Cerimônia das alianças (Votos dos noivos e troca de alianças)
• Assinaturas
• Bênção (Celebrante)
• Saídas (Música de encerramento)

Lembrando que é muito importante que os noivos contratem um cerimonialista de extrema confiança para que o casal esteja ciente de tudo o que está acontecendo com os preparativos do casamento e que esteja de acordo com os detalhes e sugestões previstas pelo cerimonialista. O mestre de cerimônia – como também é chamado, é o profissional que deverá realizar todos os preparativos que os noivos não poderão fazer. Além disso, não se esqueça de distribuir cópias do cronograma planejado pelo mestre de cerimônia para todas as pessoas que precisam ter ciência de como acontecerá o casamento.

Fonte: http://maisdicasdecasamento.com.br/cerimonial-de-casamento-qual-a-importancia-do-cerimonial/


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mutirão Abrigo Flora e Fauna


Olá, meninas,
Hoje vim divulgar uma ação bem bacana do Abrigo Flora e Fauna. Domingo agora o abrigo vai se mobilizar  juntamente com voluntários para dar banho em 350 cães. Quem for de Brasília e puder e quiser ajudar, sintam-se convidados... Quem não for de Brasilia e quiser ajudar pode contribuir em forma de depósito bancário.  Pra quem  ama bichos, sempre quis fazer a diferença e ainda não havia tido a oportunidade a hora é agora!!!! Dê o  primeiro passo...


ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS É DIA DE MUTIRÃO NO ABRIGO FLORA E FAUNA

Domingo (29/9) - das 10h30 às 17h 
 
Esperamos vocês!
Venham com muita disposição para ajudar nas atividades do Abrigo e para dar muito carinho e atenção para os peludinhos!
►IMPORTANTE: Por favor, quem puder trazer um secador velho de cabelo, ou vários, para ajudar a secar mais rápido os peludinhos, nós agradecemos! 

►DOAÇÃO: Quem quiser e puder nos ajudar, também, doando 1Kg de ração para cães/gatos - adultos/filhotes, além de jornais - não importa a quantidade.

► RECOMENDAÇÕES - MUITO IMPORTANTE:
- Ir vestido com roupas leves e confortáveis;
- Levar garrafinha de água e lanche (não há comércio por perto).

Há muito trabalho a ser feito e toda ajuda é bem-vinda!


DOAÇÃO FLORA E FAUNA

Orcileni Arruda de Carvalho (responsável)

CONTA POUPANÇA
Banco do Brasil
Agência 1239-4
variação 51
Conta: 40059-9











terça-feira, 24 de setembro de 2013

Enxoval aumentando

Bom dia, Meninas,
Ontem a noite foi tensa. Peguei um busão (Sarinha, flor, lembrei de vc) ás 18:00 e só saí dele ás 19:40. Sem contar que está fazendo um calor fora da normalidade aqui em Brasilia e  que o busão tava lotado. Gente, pobre sofre viu. Estava sentada na frente, pq a parte de trás já tava cheia, então o calor tava pior ainda pq o motor fica do lado do motorista. Gente, cozinhei todo esse tempo!! Quanto mais eu me mexia, mais  o jeans colava no corpo. Agora, se eu estava desconfortável, imagine as pessoas que estavam em pé. Pois bem, cheguei mega atrasada na primeira aula mais importante do curso (matéria específica por concurso que farei) e  fiquei chateada. Me programei pra chegar bem cedo, mas hj em dia não se pode mais contar com esses engarrafamentos malucos. Depois de uma aula bem exaustiva, porém cheia de informações chego em casa. Logo me deparo com a minha filha aos prantos pq a nossa porquinha da Índia morreu. Ela estava com a gente fazia mais de 3 anos. E ela morreu agonizando no colo da Isolda. Nossa, minha filha estava inconsolável. É muito ruim pq querendo ou não vc se apega ao bichinho. Conversei com ela, mas não adiantou muito. Hoje que ela melhorou um pouquinho. Adolescente não sabe lidar com perdas. Quer dizer, o ser humano não sabe lidar com as perdas, mais ainda os adolescentes. Para alegrar um pouco esse post... Ontem ganhei 3 presentes de mamys. Fiquei tão feliz!!!. É uma forma pra bolo com espátula, uma baixela decorada com ratan e um processador de temperos. Ueba!!!! Me despeço com a foto da ratinha. Nesta foto ela estava dormindo com a Isolda. Ela ficava fazendo carinho até ela dormir.... Toda vez que eu não tava em casa ela colocava a ratinha pra dormir com ela. Conversava, ninava, tratava como uma criança... Até eu que não era muito apegada a ratinha vou sentir falta.
Bjs meninas,
Vania





segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Casamento de dia ou de noite?

Oi meninas,
Estou sem novidades!!!  :(    Mas compartilho com vcs uma reportagem bem bacana pra quem ainda não de decidiu (assim como eu, rss) com relação ao horário do casório.
Bjs,
Vania



Depois do pedido de casamento, começamos imediatamente a pensar em que igreja casar, quando devemos começar a tratar da documentação, onde casar, quem serão os padrinhos, onde escolher o vestido de noiva, etc. No entanto, a primeira decisão deverá ser se o casamento é de dia ou de noite, pois isso influenciará o tipo de catering, o vestido de noiva e dos convidados, entre outras questões. Para a ajudar a tomar a decisão, aqui fica uma lista de prós e contras!


Vantagens de casar de dia


  • 1Os casamentos realizados durante o dia costumam durar o dia inteiro, pois as pessoas estão disponíveis para prolongar a festa até tarde.2Dependendo da época do ano, será mais fácil para o fotógrafo escolher o cenário ideal para as fotografias exteriores.3Este horário pode beneficiar os convidados com filhos, bem como os convidados mais velhos que se cansam mais rapidamente!

Desvantagens de casar de dia


  • 1No clima tropical em que vivemos, se o casamento for no Verão, pode ser demasiado quente e acabar por ser incómodo para os convidados e sobretudo para os noivos!2É incómodo para a noiva e para os seus convidados ter que levantar-se cedo para começar a arranjar-se. 3Se o casamento for fora do centro, a uns tantos quilómetros de distância, poderá ser um pouco enervante ter que fazer tudo de manhã!

Vantagens de casar de noite


  • 1Uma das vantagens é o fato de ter mais tempo para os detalhes de última hora, como o penteado e a maquilhagem. Assim, não tem que levantar-se de madrugada para ser penteada e maquilhada! Os convidados agradecem.2O local de celebração terá mais tempo para os últimos pormenores de decoração.3A noite é mais propícia ao ambiente de festa e dança. De noite, as pessoas estão mais divertidas, mais descontraídas, têm mais vontade de dançar, etc.

Desvantagens de casar de noite


  • 1Os casamentos de noite duram menos horas, embora possam ser momentos mais intensos.2Os locais onde se celebra o casamento podem impor um limite de horas, pois os empregados poderão ter que trabalhar no dia seguinte!3Se houver muitas crianças e pessoas mais velhas, é natural que tenham que sair cedo, pois cansam-se facilmente!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Forminhas pra Doces

Oi!!
Não quero nem comentar essa questão da greve dos bancários... Liguei na correspondente e ela me garantiu que as gerências dos bancos não entram em greve. Ela disse que normalmente somente os técnicos bancários entram em greve. Vamos ver... Com isso o meu processo continuará correndo. Eles tem até quarta-feira da semana que vem, quero só ver... Meninas, queria falar de assunto que sempre me preocupou: as forminhas. De fato elas dão uma diferença incrível na mesa de doces! Agora, cobrarem R$ 2,50 por cada forminha não dá. A forminha (dependendo do modelo) saí mais cara que o próprio doce. Muito caro!!! Não tem  como não dizer que  fazem toda a diferença né?? Vcs já pensaram como farão com relação a esse item? Vou comprar, ou deixarão as forminhas que virão com os próprios doces? Eu pretendo comprar algumas e fazer algumas outras. Uma pequena amostra dessa belezinhas...
Bom findi meninas!!!! São lindas né?!
Vania





quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Passo a Passo para o Financiamento Imobiliário

Oi!!!
Meninas, acho que fui mole com o Jarbinhas... Deveria ter me mantido mais firme. Mas da próxima vez ele não escapa de apanhar de havianas de pau, rs.. Chá comigo, ele não escapa da próxima vez, rssss... Meninas, cansada de tanta enrolação com relação ao apt, resolvi procurar um check list das etapas da compra de um imóvel. Pelo o que vi, estou na reta final, na etapa 7. Hoje assinamos novamente a solicitação de liberação de FGTS (a correspondente tinha digitado meu nome errado) . Segundo a correspondente agora temos de esperar 5 dias úteis pra Diret liberar a documentação. O Corretor tb me ligou e me tranquilizou bastante. Isso que eu não entendo, pra gente poder ser bem atendida e ter  conhecimento de como está o nosso processo a gente tem que fazer barraco? Do contrário vc não é atendida?? Pq quando perguntei pra corresponde como estava o meu processo ela me respondeu: pela minha experiência, não sei lhe falar quanto tempo mais vai demorar. Gente, sério, parece brincadeira...
Bjs,
Vania

Etapas de como realizar um financiamento imobiliário



Passo a Passo para o Financiamento Imobiliário

O processo de se levantar um financiamento imobiliário não é rápido, simplesmente porque envolve pessoas e burocracias. Apesar dos processos em cada um dos bancos não ser exatamente igual, pode-se dizer que de maneira geral eles incluem os seguintes passos:


1° Passo - Simulação

Com alguns dados pessoais básicos como data de nascimento, renda familiar, valor de FGTS, consegue-se levantar a capacidade financeira para comprar um imóvel e saber o valor de entrada, parcelas, taxa de juros, subsídio que será liberado entre outras informações. 


2° Passo - Análise de crédito

Sabendo de sua capacidade de crédito, o próximo passo é preencher os formulários do banco, preparando assim toda a documentação para que no momento em que você achar o imóvel esteja tudo pronto para dar entrada, adiantando assim o processo e evitando perder o imóvel no qual teve interesse. 

A documentação básica a ser providenciada neste momento é comprovante de renda, certidão de estado civil, comprovante de endereço e documentações pessoais dos interessados.

Nos financiamentos é possível incluir a renda do cônjuge, do noivo ou dos companheiros em união estável que poderão compor suas rendas no pedido de financiamento. A soma das rendas obtidas será usada para calcular o percentual de comprometimento de renda. Vale lembrar que os bancos permitem a soma das rendas, mas em geral exigem um mínimo individual.


3° Passo – Encontrar o Imóvel

Agora é o momento de procurar o imóvel, a procura antes dos passos acima pode trazer desgastes e dissabores pelo fato de você ainda não saber o limite do valor do imóvel que pode comprar. Tendo feito a simulação e delimitado seu crédito agora fica mais fácil direcionar seus esforços na procura do imóvel compatível com suas capacidades.


4° Passo – Proposta de Compra

Tendo encontrado o imóvel adequado não perca tempo, faça uma proposta de compra por escrito e exija a aceitação desta proposta assinada pelo proprietário ou responsável pelo imóvel. 


5° Passo - Documentação do Imóvel e dos Vendedores

Agora é o momento de seu Corretor levantar a documentação do imóvel, matricula atualizada, espelho de IPTU etc., e os documentos proprietários, pois esses documentos serão usados pelo seu banco para análise jurídica e viabilização da negociação.


6° Passo - Avaliação

Neste momento o seu banco deve enviar um especialista para vistoriar e elaborar um relatório de avaliação do imóvel no qual você está interessado. O valor estimado na avaliação vai servir de parâmetro para determinar o valor do seu financiamento, além de determinar se o imóvel preenche os requisitos do financiamento, como não exceder o valor limite de financiamento, etc. O corretor é muito importante neste momento pois é ele quem deve acompanhar o especialista na visita do imóvel e dar os parâmetros corretos, como valor mercadológico de imóveis adjacentes.


6° Passo - Análise jurídica

Com toda documentação em mãos e avaliação do especialista (normalmente um engenheiro), começa o que chamamos de análise jurídica do financiamento, pois não basta você ter condições financeiras de comprar o imóvel e este estar em linha com as especificações do financiamento. É preciso analisar se a documentação do imóvel e do vendedor estão corretas. Somente através da análise jurídica que o banco confirma que não há riscos na compra do imóvel. Isso tudo é visando uma compra limpa e segura para o cliente.


7° Passo - Assinatura e Registro do Contrato

Não havendo restrições jurídicas na análise dos documentos e na avaliação do imóvel, o seu banco aprovará a transação e emitirá um contrato particular de compra e venda com financiamento, que tem força de escritura pública. Depois que você e o vendedor assinarem o contrato, você terá de tomar as seguintes providências imediatamente (ponha seu corretor para trabalhar):

· Pagar o Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI).
· Levar o contrato para o Cartório de Registro de Imóveis para registro.


8° Passo - Liberação de recursos (Ufa...)

Concluídas as etapas anteriores você deverá enviar uma via do contrato registrado para que o seu banco libere o recurso ao vendedor. Em geral, isso é feito através de depósito em conta corrente, ordem de pagamento ou DOC, em até três dias úteis após o recebimento do contrato registrado.


9° Passo - Pegar as Chaves do Imóvel

Liberado o valor na conta do vendedor do imóvel é só pegar as chaves reunir a família e preparar a mudança.


10° Passo - Comemorar!!!

É hora de fazer aquele tradicional churrasco, chamar a família e se porventura o seu corretor tiver feito um bom trabalho poderá ser convidado para comer uma carninha, rs.




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Presepada do Sr. Jarbas

Oi!!!
Vcs tão doidinhas pra saber a presepada do Sr. Jarbas, né?! OK, vou contar..... Pelo fato dele ter de destacado na empresa, o Jarbas concorreu a um sorteio e ganhou dentre 200 pessoas uma viagem internacional.  Ele viajou dia 09/09 às 21h e chegou no destino no dia 10/09 ás 08h e ficou de ligar  ASSIM QUE CHEGASSE. Sabe quando ele ligou? Dia 14/09, sábado. E nem ligou pra saber como eu tava nem nada. Só deu uma desconversada e já pulou pro assunto apartamento. Nossa, falei horrores pra ele. Falei que tinha ficado chateada, que tem a questão da imigração, que vôo internacional não é que nem vôo nacional... Buzinei até no ouvido dele.... Na mesma hora já pedi pra ele me enviar  a confirmação de vôo dele pra eu poder saber direitinho os horários dele de volta. Você me enviou?? Sim, vc mesmo que está aí lendo. Vc me enviou a confirmação de vôo?? Pq o Jarbas mesmo não mandou pra mim!!!! O vôo dele de volta estava marcado pra chegar aqui em Brasília ás 06h de ontem, dia 16/09. Essa informação eu tenho pq entrei no site  da Delta e peguei, pq ele mesmo não me passou nadika de nada de informação. Comecei a ligar pra ele umas 09h e nada. Quando deu 10h30 resolvi ligar na casa dele, pra saber se o irmão sabia o horário do vôo, se tinha alguma alteração, enfim, se ele sabia alguma coisa do "fugitivo". Beleza, liguei  na casa do Jarbas  o irmão atendeu e eu perguntei pro Arthur se ele sabia qual o horário do vôo de  chegada do Jarbas e se ele tinha alguma novidade. Na hora ele disse que o Jarbas estava dormindo. Aí eu só falei: poxa, ele nem me ligou. Gente, o Arthur ficou tão sem graça, tão sem graça... Ele falou:  O Jarbinhas não te ligou? Daí eu respondi: não. Aí ele já tentou desconversar pra amenizar o lado do Jarbas. Eu agradeci a informação e desliguei o telefonema. Quando deu 13h30 o bonitão resolver ressurgir. Pensa no tanto que falei.  Nossa, muita falta de consideração. Eu vou na esquina e dou satisfação. Agora ele viaja pra  longe, some, desaparece e não dá satisfação. Nossa, é dose de leão!  FIQUEI MUITO BRABA, mas qd ele apareceu aqui no meu trabalho com aquele sorrisão não aguentei. Tava com muita saudade dele. Mulher é bicho mole demais, rss. Mas deixei bem claro que não gostei nada, rs.... Lindas, muito obrigada pelo apoio dado com relação ao apt. Ainda não recebi uma resposta final. Tenho que aguardar até o fim do dia. Com fé em Deus tudo dará certo.
Bjs,
Vania




terça-feira, 17 de setembro de 2013

Surtando em 3..2..1...

Oi!!
Ai, meninas!
Quem quer matar uma correspondente bancária levanta mão!!!  \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/\o Gente, pensei que fosse ter um treco. Liguei na correspondente bancária pra saber as novidades  do apt. e ela simplesmente me falou que tá tudo parado. Hein? Como é que é??? Ela disse que a mulher que vendeu o apt  pra gente tá enrolando com relação a documentação e que o processo tá parado. E outra: como um dos documentos que esperamos 4 dias pra assinar veio com  um erro de digitação (digitaram meu nome errado) que o processo  inteiro de débito do FGTS terá de ser feito  novamente desde o início. Sério rodei a baiana....



É muito amadorismo!!! Falei que o documento tinha que ter sido verificando antes, que esse era um erro grotesco, que temos somente mais 22 dias pra resolvermos essa questão, pois depois dessa data, caso o vendedor queria vender pra outra pessoa ele pode e nós perdemos o valor da entrada  imóvel. Quando falei isso, ela falou que a situação tá complicada e que acha que em 22 dias a documentação não estará pronta. Foi o suficiente pra eu ter um mini ataque de esquizofrenia.  Falei pra correspondente continuar ligando pra vendedora e corri pra ligar pro corretor. Liguei pro corretor que é uma pessoa extremamente correta e expliquei toda a situação. Na hora ele me falou que a documentação da vendedora está completa e que é conversa. Gente, coloquei tudo pra fora. Falei do documento que veio com o nome errado. Errar é humano, mas  pra num processo que já teve muitos erros, seria obrigação deles conferirem pra não dar mais furos. Falei que no dia 13/09 estava assinando um documento datado do dia 20/08, falei que a correspondente diz que vai fazer as coisas e não faz. Que tenho que ficar ligando, no pé, cobrando. Joguei toda a M.. no ventilador. Falei que estava de saco cheio e que precisava de uma solução pro meu problema. Ele me deu a palavra que amanhã ele vai me dar uma resposta definitiva, que amanhã ele vai no escritório pra saber qual problema que houve no meu processo.  Só quero ver  o resultado de tudo isso amanhã. Ahhh e pra fechar com chave de ouro, tinha que ser ele... Só dá o Jarbas na cabeça!!!! Ele fez uma caca semana passada e não suficiente fez outra  hj.  Mas isso é assunto pro post de amanhã.
Vania


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ensaio Fotográfico

Oi!!!
Como vcs estão??? Eu estou na mais santa paz. Meninas, vamos ajudar nossa amiga Sarinha a ganhar uma promoção para a E-session dela?!!! É muito fácil de poder ajudar...

Quem for de São Paulo e puder ajudar, vamos lá.. A promoção é ótima! 150 fotos da e-session por R$100,00! Ninguém vai achar um preço melhor pra fazer suas fotos!!! Sem contar que a fotógrafa parece ótima, já vi alguns trabalhos e adorei! :)

Então vamos lá, vamos aproveitar esse preço e ainda ajudar nossa linda noivinha.

Bjs,
Vania
Segue o link: http://www.roseoliveira-fotografia.com/p/p-r-o-mo-c-o.html



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Noiva Blogueira

Oi!!!
Meninas do meu Brasil, bom dia!!
Tudo bom com vcs??? Comigo está tudo certo,  estou firme e forte na luta...Queria só mesmo agradecer o carinho de cada uma de vcs. Como vcs são fofas!!!! Sempre me apoiando, sempre com palavras de carinho e afeto.  Não me vejo mais longe desse meu cantinho, sabe? Tem muita gente que não conhece e fala que é perda de tempo e tals. Mas digo francamente:  É MUITO BOM SER BLOGUEIRA. QUEM NÃO É, NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO !!! Isso aqui é uma terapia. Não sei como faria, nem como me suportaria sem esse blog. Pq sinceramente, ohh bicho ansiosa é noiva, rss. Mulher já é ansiosa de natureza. Qd ela se torna noiva, ela só  aumenta alguns graus na escala, rss.  Aqui é onde me divirto, dou risadas, desabafo, troco experiências e principalmente, onde encontrei amizades verdadeiras, mesmo que virtuais... Onde encontraria uma terapia assim tão barata?? E melhor, tão eficaz, ?!  Queria dizer que amizade de cada uma de vcs é muito importante pra mim. Obrigada por fazer minha vida mais feliz!
Bjs e bom findi pra todas!!!






quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tag - Se eu fosse

Oi!!
No início da semana ganhei uma TAG da  nossa linda Tarci Não respondi no devido  dia, mas segue...
Bjs,
Vania

As regras são:
- Indicar o blog que te ofereceu - Blog da Tarci
- Indicar 5 blogs: QUEM QUISER E PUDER, rss


Se eu fosse um mês: Agosto
Se eu fosse um dia da semana: Sábado
Se eu fosse uma hora do dia: 19 horas 
Se eu fosse uma estação do ano:Verão
Se eu fosse um planeta: Terra
Se eu fosse uma direção: Sul
Se eu fosse um móvel: Cama
Se eu fosse um pecado: Gula
Se eu fosse um sentido: Audição
Se eu fosse uma pedra: Safira
Se eu fosse uma planta: Flor
Se eu fosse uma flor: Rosa
Se eu fosse um clima: Quente
Se eu fosse um prato: Lasanha
Se eu fosse um instrumento musical: Violão
Se eu fosse um elemento: Água
Se eu fosse uma cor: Azul
Se eu fosse animal: Cão
Se eu fosse um som: Pássaros cantando
Se eu fosse um sentimento: Amor
Se eu fosse um lugar: Montanha
Se eu fosse um sabor: Chocolate
Se eu fosse uma palavra: Alegria
Se eu fosse um objeto: Bolsa
Se eu fosse uma parte do corpo: Boca
Se eu fosse um número: Nove
Se eu fosse símbolo: -----
Se eu fosse uma música: Sem Você - Chico Buarque

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mudar ou não o nome após o casamento?

Oi, meninas,
Finalmente consegui dar uma vinda aqui. A vida não está fácil pra ninguém, não é mesmo?? Nos  próximos dias, vou ter que dar uma diminuída com relação aos posts. Não farei como nesta semana que sumi por completo. Mas terei de dar uma maneirada. Estou  sem pc em casa  e nem sempre posso postar aqui no trabalho.  Mas  a razão principal é com relação aos estudos. Estou estudando pro concurso da Secretaria de Educação  do DF. O dital saiu dia 05/09. Estou fazendo o curso de Pedagogia especificamente  e exclusivamente pra esse concurso. Então  sente o drama de como ficarei caso não  passe neste concurso? Dia 16 começarei um cursinho de dois meses com aulas de segunda a sexta das 19h30 ás 22h30. Então minha vida ficará ainda mais tensa, rss. Mas prometo que não vou sumir. Vou  colocar as visitinhas em dia agora a tarde. Segue uma matéria bem banca que trata da adoção ao não do nome no conjugue no ato do casamento. Super beijo meninas!! SAUDADE DE VCS!! Tô doida pra saber o que vcs aprontaram na minha ausência, rss.


Mudar ou não o nome após o casamento?


Uma das dúvidas que surge na vida das mulheres antes do casamento é se elas devem ou não mudar o nome após o casamento. Antigamente, adicionar o sobrenome do marido era uma prática comum e inclusive obrigatória por lei, mas agora se tornou opcional e com uma diferença: o marido também pode adicionar o sobrenome da esposa se for de sua vontade.
A decisão de escolher entre acrescentar ou não o nome do cônjuge ao seu realmente não parece ser a tarefa mais fácil. É uma escolha que envolve não só o casal, mas acaba sendo de interesse também das famílias. As mais tradicionais podem perceber a decisão da mulher de não incluir o sobrenome do marido ao seu como uma atitude negativa, como falta de compromisso e desinteresse em fazer parte da família.
Alguns casais optam por não mudar os nomes depois do casamento para manter sua identidade própria e encorajar o respeito à individualidade. Além disso, outro motivo que os leva a tomar esta decisão é o medo de que o processo seja muito burocrático e tome muito tempo ou que a mudança de sobrenome nos documentos cause algum problema também de ordem burocrática. Outros ainda têm uma visão diferente e preferem acrescentar o sobrenome do cônjuge apenas quando tiverem filhos.
Porém, ainda existem aqueles que fazem questão de incluir o sobrenome do marido ao da mulher ou até excluir o sobrenome de solteira da esposa para substituir pelo sobrenome do marido.
Essas mudanças ainda geram muita discussão, pois há quem acredite que mudar apenas o nome da mulher seja uma atitude de origem machista. Porém, há casos em que os dois acrescentam o sobrenome de um e do outro, para que essa atitude não seja vista de forma negativa, mas sim como um sinal de amor e compromisso entre os dois.
Mudar os documentos não é tão burocrático quanto parece e não precisa ser feito imediatamente após o casamento. Se o casal pretende passar a vida juntos, tomar algum tempo para fazer esta mudança não custará muito. Mas se os dois preferirem manter seus nomes de solteiro e se sentirem bem assim, não precisarão mudar nada em seus documentos.
É possível também voltar ao nome de solteiro após a mudança, caso se divorciem ou mudem de idéia a respeito do assunto; assim como também é possível acrescentar o nome do cônjuge após alguns anos de casamento. De qualquer forma, é importante que o casal converse para chegar a um acordo em relação a mudar ou não o nome após o casamento para que esse assunto não se torne um problema.
E vcs, mudarão de nome? Eu não vou mudar não. Já pensou tanto trabalho e dinheiro por conta de um sobrenome?? Tô fora!!
Bjus,
Vania