sexta-feira, 16 de maio de 2014

Experiência de adotar um gato.

Oi!!!
Nessa semana que saiu em todas as redes uma gatinha salvando o seu dono, um garotinho de apenas 4 anos de idade, vim contar como é ter um gato em casa. Gente, esse fato me emocionou tanto!! Pq só quem tem um gato que sabe explicar o quão prazeroso é.  Adotei a Nina no dia 11/11/2013. Na época ela estava num Pet Shop e precisava de um lar temporário. Uma pessoa do trabalho tb tinha uma e me contava que era  muito legal, mas eu como sempre muito resistente. Resumindo a história (muito, mas muito longa), fui lá na casa dessa colega de trabalho. Qd vi a Nina pensei: nó que gatinho mais feio, rss. Bem que podia ser mais bonitinha, rss. Na hora comparei com a  gata dessa minha colega de trabalho. A dela é uma siamesa, e a Nina vcs podem ver nas fotos, rss. Bom, o que eu quero dizer é que é muito bom  ter um gatinho em casa! Diferente dos cachorros, o gato vc tem que conquistar.  Mas ao mesmo tempo, a Nina por exemplo é muito, mas muito companheira. Todas as vezes que eu tomo banho deixo a porta encostada e logo depois ela vem, rss.  Ela fica o tempo todinho deitada me esperando no tapete. Onde a Isolda vai, ela vai atrás. Costumo dizer que ela é a sombra da Isolda. Tipo a Nina não vai na hora, mas qd ela sente falta, lá tá ela do lado. Mesmo que seja pra dormir do seu lado, ela vai ficar junto. Digo que tenho uma filha preta e uma filha branca. pa a Isolda é pretinha e a Nina é branquinha, rss. Os gatos não são individualistas, eles são bem menos dependentes do que um cão, mas mesmo assim eles precisam de atenção, carinho, afeto.. Sempre pensei que os gatos fossem traiçoeiros, mas não é nada disso. Só diz isso quem não tem e não convive um um gatinho. Eles são muito brincalhões. Adoram se esconder dentro de  sacos plásticos, beber água na torneira, amam caixas de papelão, perseguir insetos e pular em  móveis. Ahh eles são extremamente curiosos. mas muito mesmo. São bem intrometidos pra falar a verdade, rss.

Pra quem não viu, vale a pena ver o vídeo (http://www.megacurioso.com.br/animais/43233-gato-salva-a-vida-de-garoto-que-estava-sendo-atacado-por-cachorro-video.htm)

Bjs a todas! E deixo umas fotos da Princesa da casa.







14 comentários:

  1. Que legal esse depoimento! Estou em um dilema pq meu namorado tem 2 gatos e eu tenho essa mesma sensação que vc tinha de q eles são traiçoeiros...eu morro de medo! Mas já prometi pra mim mesma que vou abrir meu coração pra aceitar os bichinhos!

    Seus gatos são fofos!

    Bjs

    http://tititietrelele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou amante dos animais, mas nunca tive gatos sempre cachorros...Mas acho os gatinhos super fofos, mas não sei se teria um como estimação acho que preciso perder uns tabus rsrsrs.
    A nina é super linda!!

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ter um bichinho de estimação mudar a nossa vida pra melhor!

    Parabéns por adotar!
    Linda ela!!

    bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito fofinha! Amei o vestido dela!rs
    Eu tenho duas gatinhas e um gato adotado (que é da minha tia, mas que vive indo me visitar e as vezes dormir na minha casa...rs) e assim como você não era muito fã, mas depois que realmente conheci como eles são de verdade, me apaixonei! Muito bom ter gato em casa!
    Só te dou uma dica: Compre ou faça um arranhador, porque eles adoram arranhar o sofá!rs
    Parabéns pela atitude!
    Bjs
    http://casandoemtc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ownnn ela é linda sim tá... hammm! rsrsrs
    E sobre ter gatos eu tbm sou suspeita pra falar sabe, o meu é super carinhoso, ele é assim mesmo nossa sombra, se to na cozinha ele vai atras, se to varrendo casa ele ta atrás se to tomando banho ele ta la... rsrsrs o bicho é um grude! rsrs
    Quando a gente chega em casa, da escada ele já sente q estamos vindo e mia muiiiito alto! É lindo gente, só quem tem sabe!

    Vou la ver o video, ja ouvi falar dele.

    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe sempre teve gatinhos, e eu amo elas demais são super fofas, a mãe tem gatas, cachorras e até uma tartaruga, enfim adoramos os animais hehe...

    ResponderExcluir
  7. Sua gatinha é linda! Tenho um gato tb, que se chama Mauricio... sou apaixonada por ele e se eu pudesse fiucava 24 hrs por dia com ele no colo rs
    Tenho cachorro tb q adoro, mas gato...... gato é gato rsrs

    ResponderExcluir
  8. Ah ela é linda sim!!
    Acho gato até fofinho, mas além de eu e o noivo ter alergia master, eu prefiro os cachorros rs.
    Que Deus te abençoe muito, Beijos
    Steh
    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Nina de vestido, meu Deus.
    Eu gosto de bichinhos, mas nunca me interessei em ter um gato, pelo mesmo motivo que vc tinha resistência...Acho eles traiçoeiros. Vai vê por serem tão independentes.
    Mas acho tão fofinho e quando são peludinhos então. Linda a sua Nina!

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe sempre disse que gato é bicho traiçoeiro e bláblá. Mas eu acho que se você trata o animal com amor e carinho ele sempre vai ficar ao lado do seu dono! Sempre! :) bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante ver seu depoimento, nunca fui muito chegada a gatos...mas mudei um pouco meu conceito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai ai, esse post tocou meu coração! rsrs
    Também sou uma gateira apaixonada por gatos *-*
    Assim como a sua, a minha gata também "toma banho comigo" (ela entra no banheiro quando vou tomar banho, aí eu digo isso), dorme do meu ladinho durante a noite e está sempre me fazendo companhia. Aqui em casa são 3, mas a mais companheira é a minha filha mais velha, a Sofia.
    Essa história de que gato é traiçoeiro é coisa de quem nunca teve, que no mínimo tentou mexer com algum gato de rua e esperava que ele fosse reagir como um cachorro, brincando com quem ele nem conhece... gato não é assim, se ele nem conhece a pessoa que está querendo pegar ele sabe Deus para que, pq ele teria que dar confiança? Eles são é espertos e sabem bem como existe gente ruim nesse mundo...

    ResponderExcluir
  13. Oi Vânia!!!
    Amei o post, falou tudo!!! Quem fala que gato é traiçoeiro é que nunca teve um de bichinho de estimação, são companheiros sim, fofos, brincalhões!!! Eu sou suspeita para falar, amo minha gatinha!!! Todo dia quando chego, ela espera na porta, sai no corredor e deita de barriguinha pra cima para eu fazer carinho nela, uma fofa!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir